World PhD Students and Postdoctoral Researchers Summit 2024

27-11-2024

No dia 27 de novembro, Fátima Alves do Societies and Environmental Sustainability Research Group do Centre for Functional Ecology - Science for People & the Planet, Laboratório Associado Terra da Universidade de Coimbra e da sua extensão na Universidade Aberta de Portugal, atuou como Chair no World PhD Students and Postdoctoral Researchers Summit: Meeting the Challenges of Climate Change 2024. O evento foi online e organizado pela HAW Hamburg e NetCda.

Este evento internacional destacou o papel fundamental dos estudantes de doutoramento e investigadores de pós-doutoramento na resposta aos impactos das alterações climáticas, através de abordagens interdisciplinares. Apesar das sinergias existentes entre as diversas áreas de investigação, muitos investigadores ainda enfrentam desafios relacionados com a colaboração e troca de conhecimentos. Esta terceira edição do evento visou superar essas barreiras, criando uma plataforma dinâmica para o diálogo e colaboração global, e proporcionando um espaço para a partilha de ideias inovadoras

Também no mesmo evento e no mesmo dia, a doutoranda e investigadora Nidia Ponte do Societies and Environmental Sustainability Research Group do Centre for Functional Ecology - Science for People & the Planet, Laboratório Associado Terra da Universidade de Coimbra e da sua extensão na Universidade Aberta de Portugal, apresentou o seu projeto de doutoramento, o qual foi financiado pela FCT.

Tema do Projeto:

  •  "Alterações Climáticas e Saúde: Estratégias de Diálogo Intercultural entre Profissionais de Saúde e Pacientes", sendo desenvolvido no âmbito do Doutoramento em Relações Interculturais da Universidade Aberta de Portugal, com supervisão de Fátima Alves e Diogo Guedes Vidal. Destaques do Projeto: Esta investigação propõe novas formas de promover o diálogo intercultural na saúde, analisando como a diversidade sociocultural pode reforçar a resiliência face aos riscos de saúde relacionados com as alterações climáticas. Com foco no sistema de saúde do Porto, o projeto visa informar políticas públicas de saúde e capacitar os profissionais para lidar com os impactos das alterações climáticas na saúde.

Destaques do Projeto

  • Esta investigação propõe novas formas de promover o diálogo intercultural na saúde, analisando como a diversidade sociocultural pode reforçar a resiliência face aos riscos de saúde relacionados com as alterações climáticas. Com foco no sistema de saúde do Porto, o projeto visa informar políticas públicas de saúde e capacitar os profissionais para lidar com os impactos das alterações climáticas na saúde. 
© 2022 Societies and Environmental Sustainability - Research Group | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora